Decorreu no dia 26 de Julho outra acção de formação para treinadores, integrada no Plano de Formação para o ano 2008. Esta acção centrou-se na análise do estágio realizado em Xangai. Também foi apresentada uma proposta de metodologia de treino para a formação dos atletas da ATMP. A acção foi dirigida pelo Departamento Técnico da ATMP e contou com a presença de 22 treinadores e 10 atletas. O Clube Atlântico da Madalena esteve representado pelo treinadores Serafim Vitorino e Vitor Sanches e atletas Nuno Gonzaga, Rafael Gonçalves e Miguel Branco.
Pensamos que os objectivos principais deste torneio/convívio de Ténis de Mesa foram alcançados.
Com a disponibilidade e o entusiasmo que todos os participantes demonstraram, pode-se concluir que o Ténis de Mesa contribui fortemente para o enriquecimento e desenvolvimento dos que se entregam à sua práctica com paixão, humildade e carácter.
É de referenciar, entre diversos momentos de excelência, conforme todos os presentes puderam testemunhar, a atitude de máxima honestidade e carácter que o Paulo Braz, atleta do Canidelo (um dos atletas com mais anos de Ténis de Mesa e experiência), demonstrou no confronto da final de séniores com o Rafael Gonçalves (jovem da classe de infantis do Atlântico). Sem necessidade de pormenorizar, foi uma demonstração e lição para que os mais jovens cresçam como indivíduos e atletas.
O Clube Atlântico da Madalena e o Grupo Dramático de Vilar do Paraíso organizam em parceria, nos dias 5 e 6 de Julho, o "I Torneio de Ténis de Mesa Amizade Atlântica".
Este torneio, de carácter informal e de dimensão reduzida, tem como principais objectivos a promoção da colaboração e do convívio entre os clubes organizadores e participantes.